Sargento Simões propõe fim dos cargos de secretários adjuntos, o que economizaria em torno de R$ 4 milhões por ano para a cidade de Mauá

Por Portal Opinião Pública 10/11/2022 - 11:04 hs
Foto: Divulgação

O vereador Sargento Simões (Avante) apresentou, na sessão da Câmara de Mauá, emenda ao projeto de lei 210/2022 que dispõe sobre a readequação da estrutura administrativa da Prefeitura do município de Mauá, no que se refere às secretarias municipais e aos órgãos de direção, chefia e assessoramento. O projeto do Poder Executivo prevê uma economia de 1,2 milhões de Reais, considerado um valor muito baixo pelo parlamentar.

Com isso, Simões propôs a extinção dos cargos de secretários adjuntos do município de Mauá, o que levaria uma economia de quase 4 milhões de reais por ano aos cofres públicos, porém, o mesmo foi vetado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal.

“A reforma administrativa apresentada é uma vergonha, a nossa cidade arrecada 1,5 bilhão e quinhentos milhões aproximadamente e a reforma apresentada não economiza nem 0,1%“, enfatizou Simões.

Também foram apresentadas emendas mantendo o Fundo Social de Solidariedade na Secretaria de Assistência Social, ao contrário do proposto pela reforma administrativa do Executivo que incorpora o Fundo ao Gabinete do prefeito.

“Acredito que a Secretaria de Assistência Social tenha critérios mais técnicos para gerir o Fundo Social, e estando à disposição do gabinete do prefeito, poderá ser utilizado para fins políticos, com isso, o Fundo Social pode não chegar para as pessoas que mais precisam”, encerrou Simões.